URBANA E SUSTENTÁVEL É A DEFINIÇÃO DA MOSTRA DE SETEMBRO
Gregório Gruber é santista, arquiteto, pintor, desenhista, gravador, escultor, cenógrafo, fotógrafo e une todas estas habilidades para pintar a cidade, especialmente São Paulo, no que ela tem de mais tradicional. Cenas da Avenida São João e do Estádio do Pacaembu fazem parte do seu repertório de cenas urbanas.
Debora Muszkat é uma jovem artista que apresenta um trabalho inovador, resultado de um importante trabalho socioambiental. Ela e sua equipe retiram de circulação frascos de vidro e constróem instalações de forte impacto visual.
Desta vez, no entanto, os dois juntos trabalharam durante um ano para elaborar a mostra Fusões e nela retratar cinquenta personalidades judaicas, a maioria famosos que, de alguma maneira, fizeram a diferença no século XX.
Entre os retratos que o público da região vai conferir, aparecem os pintores Lucian Freud e Amedeo Modigliani, a filósofa Hannah Arendt, o dramaturgo Arthur Miller (ao lado de Marilyn Monroe, com quem foi casado) e o humorista Jerry Lewis.
A exposição que vem para a Pinacoteca, fez parte das comemorações de dez anos do Centro de Cultura Judaica de São Paulo, comunidade da qual Débora faz parte. Ela também aproveitou o momento para homenagear os pais, executando uma tela a partir de uma fotografia do casamento dos dois.
Aberta ao público de 05 de setembro a 05 de outubro de 2014